the FIRST one…

reflexões de um rapaz do sec.XXI

olhar o horizonte

em 17/11/2009

Nos dias atribulados em que vivemos é importante ter a capacidade de seguir rumo ao nosso destino…

De cabeça levantada e por mais dificuldades que se atravessem no nosso caminho, é necessário termos capacidade de mostrar ainda mais optimismo em relação a cada adversidade que se levanta.

É necessário olhar o horizonte e ter esperança…

olhar o horizonte e sonhar.

Anúncios

4 responses to “olhar o horizonte

  1. rita diz:

    Procura-se um amigo

    Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.

    Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

    Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

    Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

    vinicius de moraes

    o mais profundo obrigado pela tua amizade e amor incondicional meu irmão de alma…

    • nunix1979 diz:

      Obrigado e parabéns pela sensibilidade demonstrada e pela forma de escrever e adaptar à situação o texto do dantasco Vinicius… Vou tentar estar sempre ao teu lado e prestar todo o apoio que me for possível como sabes! 😉 Adoro o teu ser como sabes e vou querer ver-te sempre em cima e com um sorriso no rosto iluminado por esperança no teu olhar… Beijosssssssssssssssssssss

  2. Rosane (Brasil) diz:

    nunix1979
    O texto “Olhar o Horizonte” é seu?
    Gostei demais dele.
    Se é você o autor, parabéns, com sinceridade.
    Lindo d+!
    beijo e carinho

  3. nunix1979 diz:

    Querida Rô,
    Os textos deste blog….. o meu blog secreto e perdido, são todos eles meus, alguns poderão ter uma ou outra palavra que servissem de inspiração ou que até possam estar aqui e serem de outros autores e que eu inconscientemente os tenha colocado aqui, mas de facto o objectivo deste blog é por a minha alma a nú tal e qual como a vou sentindo nesta caminhada que espero que esteja ainda no inicio, mesmo sabendo que já dei alguns passos… Obrigado pelo seu carinho e pela sua atenção, são comentários como os seus que nos fazem querer escrever e partilhar ainda mais…. Beijinho grande e seja muito feliz! Vá passando por aqui para estar a par das novidades! Beijinho & XI- ❤ grande! 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: